Vagas Vale: 50 oportunidades para vários cargos; Inscreva-se!

Veja mais detalhes a seguir

Há Vagas Vale. As oportunidades são para vários cargos. Esta é uma iniciativa importante para diminuir as desigualdades.

Veja mais detalhes sobre as Vagas Vale

Vagas Vale

O Programa de Aceleração de Carreira para Mulheres Negras da Vale é uma iniciativa importante que visa promover a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho e incentivar o desenvolvimento profissional de mulheres negras. Abaixo estão alguns pontos-chave sobre o programa:

  1. Público-alvo: O programa é direcionado a mulheres negras que tenham concluído um curso superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2019.
  2. Auto identificação racial: As candidatas precisam se auto identificar como pretas ou pardas para serem elegíveis para o programa.
  3. Áreas de atuação: O programa não está limitado a uma área específica de formação. Mulheres com formação em diversas áreas podem se candidatar.
  4. Desenvolvimento profissional: O principal objetivo do programa é acelerar o desenvolvimento profissional das participantes, proporcionando-lhes oportunidades de crescimento na carreira.
  5. Localização: Embora a Vale tenha preferência por mulheres dos estados onde a empresa opera (Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro), a oportunidade está aberta a mulheres de todo o Brasil.
  6. Compromisso com a diversidade: A Vale demonstra seu compromisso com a diversidade e a inclusão ao oferecer esse programa, reconhecendo a importância de promover a igualdade de oportunidades no ambiente de trabalho.
  7. Desenvolvimento local: A Vale também busca promover o desenvolvimento local e contribuir positivamente para as comunidades em que está presente.

Esse programa oferece uma oportunidade valiosa para mulheres negras que desejam avançar em suas carreiras e contribuir para um ambiente de trabalho mais inclusivo e diversificado. A iniciativa demonstra o compromisso da Vale em promover a equidade de gênero e racial em sua força de trabalho.

Sobre o programa e Vagas Vale

O Programa de Aceleração de Carreira para Mulheres Negras da Vale é uma iniciativa significativa que visa capacitar e empoderar mulheres negras para que alcancem destaque no mercado de trabalho. Eis alguns aspectos importantes desse programa:

  1. Metodologia Abrangente: O programa utiliza diversas abordagens, incluindo oficinas temáticas, mentorias individuais, reforço na educação (letramento) e aulas com executivas negras respeitadas no mercado. Essas atividades visam desenvolver uma série de competências e habilidades profissionais.
  2. Parceria com Especialistas: A Vale colabora com consultores especializados em questões raciais para garantir que o programa seja eficaz e que aborde de forma apropriada as questões de igualdade racial e de gênero.
  3. Formato Online e Ao Vivo: O programa é totalmente online e inclui aulas ao vivo, o que possibilita a interação direta entre as participantes e instrutoras, bem como a flexibilidade de participação a partir de qualquer local com acesso à internet.
  4. Acesso Gratuito: O programa é oferecido gratuitamente, removendo barreiras financeiras que poderiam impedir o acesso de mulheres negras a oportunidades de desenvolvimento.
  5. Duração e Compromisso Semanal: O programa tem a duração de cinco meses, e as participantes são convidadas a dedicar, em média, três horas por semana para seu autodesenvolvimento.
Vagas Vale: 50 oportunidades para vários cargos; Inscreva-se!
Vagas Vale: 50 oportunidades para vários cargos; Inscreva-se! Imagem: Reprodução
  1. Público-Alvo: O programa é direcionado especificamente para mulheres negras que atualmente não trabalham na Vale, com o objetivo de ampliar suas oportunidades profissionais e de crescimento.
  2. Horário Noturno: A programação do programa é planejada para acomodar participantes que podem ter outros compromissos durante o dia, acontecendo em horário noturno.

Essa iniciativa da Vale reflete seu compromisso com a promoção da igualdade racial e de gênero, bem como seu desejo de empoderar mulheres negras para que se destaquem em suas carreiras.

Como se inscrever nas Vagas Vale

Os interessados deverão se inscrever  até 28 de setembro e devem ser feitas em www.vale.com/mulheresnegras.

O processo seletivo para o Programa de Aceleração de Carreira para Mulheres Negras da Vale será conduzido de forma virtual, com entrevistas individuais agendadas ao longo dos meses de setembro e outubro. Os candidatos serão avaliados com base em seus perfis, experiências e motivações para participar do programa.

Após a conclusão das entrevistas e a análise dos candidatos, está prevista a divulgação dos resultados da seleção em novembro. O programa deve iniciar suas atividades logo após essa divulgação.

É importante ressaltar que a Vale está comprometida em oferecer suporte e oportunidades de desenvolvimento para mulheres negras, e a condução do processo seletivo de forma virtual demonstra a adaptação da empresa às circunstâncias atuais, garantindo que o programa possa continuar a promover o crescimento profissional e pessoal das participantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.