UVA realiza aplicação do Vestibular 2023 neste domingo (27)

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realiza neste domingo, dia 27 de novembro, a aplicação das provas do Vestibular 2023. De acordo com a universidade, o exame será realizado em dois turnos. A UVA espera 5.058 candidatos para as provas.

No período da manhã, a aplicação será das 8h às 12h, enquanto à tarde a aplicação será das 14h às 17h, com a seguinte distribuição:

  • Manhã (das 8 às 12 horas): Prova de Conhecimentos Gerais;
  • Tarde (das 14 às 17 horas): Prova de Conhecimentos Específicos e Prova de Redação.

Conforme o edital, a prova será composta por 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e por 20 questões objetivas de conhecimentos específicos, de acordo com o curso de escolha. Além disso, a universidade aplicará uma prova de Redação em Língua Portuguesa. 

Orientações

De acordo com comunicado da UVA, devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no Ceará, é recomendado o uso de máscara de proteção respiratória no transporte
público e seus locais de acesso, em espaços fechados ou com aglomeração. A universidade recomenda o uso da proteção também durante a aplicação do Vestibular 2023.

Para ter acesso aos locais de prova, os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação com foto. A UVA recomenda também que os estudantes levem o Cartão de Informação Impresso. A consulta aos locais de prova pode ser feita no site da UVA.

Vestibular 2023

De acordo com o edital, a oferta total da UVA é de 944 vagas distribuídas por 26 cursos de graduação. Há reserva de vagas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas e para PcD. Os candidatos puderam solicitar a inclusão no Sistema de Cotas entre 5 e 9 de setembro.

A publicação do resultado final do Vestibular 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para o dia 6 de janeiro, a partir das 17h. Os aprovados ingressarão no primeiro semestre letivo de 2023.

Veja mais detalhes no site da UVA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFAL encerra período de inscrição do Processo Seletivo 2023 neste domingo (27); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.