USP oferta cursos gratuitos para pessoas com mais de 60 anos

A Universidade de São Paulo (USP) oferece por meio do Programa USP 60+ diversos cursos para pessoas com mais de 60 anos. Criado em 1994, o programa está na sua 53ª edição e está com inscrições abertas para as atividades do primeiro semestre deste ano. 

Para participar não é preciso ter vínculo com a USP, mas é preciso estar na faixa etária indicada acima. 

O Programa USP 60+ oferece vagas em diversas disciplinas regulares dos cursos de graduação da USP, além de variadas atividades complementares. As atividades englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. 

De acordo com o programa, as vagas ofertadas são para atividades na capital do estado e também nos campi do interior (em Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos).

Segundo o coordenador do programa, o médico Egidio Dórea, a participação nas atividades propostas pelo programa é uma grande oportunidade para o público com mais de 60 anos. “A participação não determina somente ganhos no conhecimento, mas também melhora a sociabilização, autoestima, cidadania e qualidade de vida”, afirma.

Em 2020, a pandemia da Covid-19 impôs que as atividades migrassem para o sistema remoto e a resposta do público foi muito positiva. Nesta 53ª edição, o programa retoma parcialmente as atividades presenciais. Desse modo, os cursos funcionarão no modelo híbrido de ensino, com aulas on-line e presenciais.

Além dos cursos, os participantes têm acesso a diversas atividades esportivas e culturais. A participação no programa é totalmente gratuita. De acordo com a Assessoria de Imprensa da PRCEU/USP, as inscrições devem ser feitas no site do programa

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também A Unesp liberou a lista da 2ª chamada do Vestibular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.