Ensino híbrido: A importância da tecnologia nesse modelo de aprendizagem 

Mesmo com muitos estados voltando com as atividades educacionais de maneira presencial, ainda existem lugares que priorizam o modelo híbrido de ensino, que precisa ser adotado por estudantes que fazem parte de algum grupo de risco. 

A mudança no setor educacional por conta da pandemia levou o ISE Business School, escola de negócios com mais de duas décadas de atuação, a buscar os serviços da Seal Telecom. 

Trata-se de uma multinacional integradora de soluções para reformular o formato de entrega das aulas e aprimorar a experiência dos estudantes, tanto presencial na sala de aula como no modelo remoto de ensino. 

O principal objetivo da instituição é integrar os formatos offline e online para atingir os melhores resultados. Além de melhorar a experiência à distância, também foi considerado o modelo híbrido, onde alguns estudantes podem assistir as aulas de suas casas ou escritórios e outra parte estar presencialmente na unidade de ensino.

Investimento em tecnologia

Nas salas de aula, o ISE instalou câmeras, projetores e equipamentos de áudio que ficam espalhados pelo ambiente e que permitem a interação dos alunos remotos. 

Na sala tem câmeras direcionadas para a lousa para captar o professor e suas anotações, e outras mostrando outra parte da turma. 

As imagens são transmitidas por um aplicativo de videoconferência e as caixas de som e microfones de teto permitem que os estudantes presenciais e remotos consigam interagir com o professor sem qualquer interferência. 

“As soluções instaladas na sala digital tornaram a experiência de aprendizagem  muito mais fluida para alunos e professores, que recebem o mesmo conteúdo e atenção em formatos distintos e ao mesmo tempo.”, diz Luis Alexandre, Gerente de Contas da Seal Telecom.

“O momento de pandemia trouxe muitas incertezas sobre como seria o futuro das aulas, se haveria modelo remoto ou voltaríamos às aulas presenciais. Hoje, entendemos que a tecnologia nos possibilita modelos híbridos ou completamente remotos, com um nível de qualidade do ensino e das interações altamente satisfatório mesmo para o nosso processo de aprendizado com o Método do Caso, metodologia que aplicamos na maior parte dos programas da Escola e que prevê grande interação entre participantes e professores”, destaca Francisco Pinheiro, Diretor de Operações, do ISE Business School. 

“A Seal Telecom nos ajudou a aplicar a tecnologia na medida certa e, hoje, vemos alunos e professores interagindo nas aulas, com baixo impacto pelo fato de estarem presentes por meio digital ou no ambiente de escola”, completa. 

As instalações foram planejadas e estudadas para ofertar a melhor experiência para alunos e professores, para que eles desfrutem de um ambiente de estudo de alta qualidade, seja no modo remoto ou presencial. 

A Seal Telecom foi a responsável pela modernização do novo auditório do ISE Business School, com a implantação de equipamentos como:

  • Projetor, 
  • Tela, 
  • Câmeras,
  • Sistema de áudio e vídeo completo. 

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Currículo resolutivo: dicas importantes para o candidato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.