URCA: processo seletivo da Universidade Regional do Cariri

Descubra tudo sobre o vestibular!

URCA: informações sobre o processo seletivo

A URCA, Universidade Regional do Cariri, é uma instituição de ensino pública e de do governo estadual, situada na cidade de Crato, Ceará.

A universidade fundada no ano de 1986 e oferece muitos cursos, como Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Direito, História, Letras e Pedagogia. Engenharia de Produção, Física e Matemática.

Devido ao grande número de oportunidade oferecidas pela universidade, não é de se surpreender que a instituição seja a meta de muitos vestibulandos.

Ficou interessado em saber mais sobre o vestibular da URCA? Então o artigo é para você! Continue lendo para descobrir mais sobre as formas de ingresso na faculdade.

URCA: a organização do CEV

O CEV, Comissão Executiva do Vestibular, é o órgão da URCA responsável por organizar o processo seletivo e  se e aplicar as provas do vestibular da instituição.

O vestibular é realizado duas vezes ao ano, um em cada semestre, sendo geralmente uma prova bastante concorrida e disputada pelos candidatos

URCA: as provas

Normalmente, o vestibular da URCA é aplicado em dois dias seguidos, com provas compostas por 60 questões de múltipla escolha.

As provas do primeiro dia são compostas por questões de de Física, Matemática, Química e Biologia. As provas do segundo dia, por sua vez, são compostas por perguntas sobre assuntos das matérias de História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura Lusófona e Língua Estrangeira.

Neste segundo dia, os candidatos deverão também elaborar uma redação a partir do tema proposto pelos organizadores e das regras pré-estabelecidas.

URCA: as vagas

A URCA está com processo de seleção em aberto. Mais de mil e duzentas vagas serão oferecidas na edição. Dessas, 50% delas estarão reservadas para a chamada ampla concorrência, modalidade na qual não são impostas restrições ou exigências para a participação dos candidatos, e 50% para as cotas.

As inscrições já estão encerradas. As provas serão aplicadas nos próximos dias 27 e 28 de agosto e a publicação do resultado final acontecerá no dia 23 de setembro de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.