URCA abre período para pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2021/2

A Universidade Regional do Cariri (URCA) abriu o período para o envio de pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2021/2. De acordo com a universidade, as solicitações devem ser feitas on-line, no Sistema de Inscrições do Vestibular da URCA.

Os interessados podem enviar os pedidos até as 23h50 do dia 12 de agosto de 2021. Conforme o edital, há oito categorias de candidatos que podem solicitar a isenção, de A até G, e cada categoria exige uma documentação específica de comprovação.

Desse modo, entre as pessoas que têm direito à isenção da taxa de inscrição figuram:

  • A: servidores públicos do Ceará;
  • B: cônjuge, filhos ou dependentes legais (por decisão judicial) de professor e funcionário efetivos e/ou cedidos à URCA;
  • C: doador de sangue do Ceará;
  • D: estudantes oriundos de escolas da rede pública (EJA ou ensino regular);
  • E: alunos que estejam cursando o 2º semestre da 3ª série do ensino médio em escolas públicas;
  • F: pessoas de baixa renda;
  • G: pessoas com deficiência (PcD).

A URCA irá divulgar o resultado dos pedidos de isenção no dia 30 de agosto de 2021, por meio do site da CEV. Aqueles que não tiverem os pedidos deferidos poderão entrar com recurso no dia 1º de setembro, entre as 8h e as 23h50.

Após a análise dos recursos interpostos, a universidade deve divulgar o resultado dos recursos no dia 05 de setembro de 2021. De acordo com a universidade, a concessão da isenção não implica na inscrição automática do candidato no processo seletivo. Confira detalhes no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário! 

Leia UEMS ofertará mais de 2,3 mil vagas no Vestibular e no SiSU de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.