A Universidade de Pernambuco (UPE) encerra nesta sexta-feira, dia 4 de novembro, o período de inscrição para o Vestibular via notas do Enem para cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EAD), com ingresso no primeiro semestre seletivo de 2023.
As inscrições devem ser feitas online, por meio do preenchimento deste formulário eletrônico. Para efetivar a inscrição, os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 30,00.
A UPE já recebeu os pedidos de isenção da taxa e o resultado já está disponível. Conforme o edital, puderam solicitar a isenção pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os servidores da UPE, e/ou seus cônjuges e/ou seus dependentes legais em primeiro grau também tiveram direito à isenção.
Seleção
A classificação dos inscritos será feita a partir do aproveitamento do desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, os interessados poderão se inscrever com as notas das edições do exame ocorridas entre 2017 e 2021.
A UPE também vai aceitar inscrições com as notas do SSA (Sistema Seriado de Avaliação). Para isso, é necessário ter realizado as três etapas do SSA e ter sido aprovado e/ou
classificado.
Oferta de vagas
Ao todo, a UPE está ofertando 424 vagas para diversos cursos de graduação EAD. Há vagas para o curso de bacharelado em Administração Pública e para as licenciaturas em Ciências Biológicas, História, Letras e Pedagogia. Do total das vagas, 30% estão reservadas para o Sistema de Cotas. Desse modo, são exclusivas para estudantes da rede pública de ensino.
O edital indica ainda que as vagas estão distribuídas entre os polos da UPE localizados em Afrânio, Águas Belas, Cabrobó, Carpina, Floresta, Gravatá, Ouricuri, Palmares, Sertânia, Surubim, Triunfo, Jaboatão dos Guararapes, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Tabira e Fernando de Noronha.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unicamp abre o período de inscrição para o Vestibular 2023 via notas do Enem; saiba mais.