Univesp: Mulheres e candidatos vindos de escolas públicas são maioria entre inscritos Vestibular 2022

Dos 74 mil inscritos no Vestibular 2022 da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp), a maioria é do sexo feminino, conforme dados divulgados pela instituição. Ao todo, 44.176 mulheres se inscreveram no exame. As provas do Vestibular 2022 foram aplicadas no último domingo, dia 22 de maio, em todas as regiões de São Paulo. 

De acordo com pesquisa feita pela Univesp por meio de questionário respondido no ato da inscrição, também foram maioria os estudantes egressos de escolas da rede pública, totalizando 74% dos inscritos. 

O levantamento revela ainda que, do total, 53% são brancos, 33% pardos, 13% pretos, 0,4% indígena. Quanto à faixa etária, a Univesp registrou que a maioria dos inscritos tem 25 anos ou mais (80%).

De acordo com o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, saber o perfil social e econômico dos estudantes é necessário para a implementação de ações educacionais bem-sucedidas. Nesse sentido, ele afirma:

“Podemos pensar em um planejamento estratégico, conteúdo pedagógico e iniciativas que atendam diretamente aos alunos. A identificação dos estudantes com diretrizes da universidade garante a eficácia no modelo de aprendizagem”.

A pesquisa apresenta ainda a situação sobre a escolaridade dos inscritos. De acordo com os dados, 40% não realizaram nenhum curso superior, 31% já possuem um diploma de graduação, 23% deram início, mas abandonaram, e 7% estão cursando.

Sobre o Vestibular 2022

A oferta total da Univesp para o Vestibular 2022/2 é de 31.125 vagas. Conforme o edital, as vagas são para nove cursos de graduação na modalidade de ensino a distância (EaD): Pedagogia, Letras, Matemática, Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais.

Os candidatos fizeram uma prova composta por 56 questões objetivas de conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia e Inglês) e uma redação.

A divulgação do resultado final, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para o dia 11 de julho

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre período de inscrição para o Encceja 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.