A Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) abriu inscrições para o Programa de Pós-graduação em Astrofísica e Física Computacional para a turma 2021. Referem-se aos cursos de Mestrado e Doutorado.
As inscrições para o Mestrado, que dispõe de seis (6) vagas, se estendem até o dia 4 de junho, com entrevista aos candidatos programada para o dia 9 de junho, às 14h, virtualmente.
O resultado será divulgado no dia 16 de junho. O programa possui uma cota de bolsas PROSUP-CAPES, as quais podem ser conferidas a partir do contato: ppg.afc@unicid.edu.br
Leia mais – Universidade abre inscrições para cursos de graduação a distância em várias áreas
Como são os cursos
O Mestrado é aberto a todos os graduados em cursos de licenciatura e bacharelado em Exatas, com conhecimentos básicos de Física e Cálculo.
Os interessados irão desenvolver pesquisas e aprofundar os conhecimentos nas áreas de Física de Partículas, Física Aplicada e Ambiental, Astrofísica Solar, Astrofísica Estelar e Extragaláctica e Cosmologia, entre outras.
Já o Doutorado em Astrofísica e Física Computacional, que teve início em março de 2019 na Unicid, possui corpo docente de larga experiência no âmbito internacional, em pesquisas, publicações em revistas, apresentações de trabalhos e organização de eventos, além de vasta experiência em projetos de pesquisa financiadas pelo Governo Federal (CNPq e CAPES) e Estadual (FAPESP).
Leia mais – Mackenzie abre vagas para professores de graduação e pós-graduação em São Paulo
Inscrições
As inscrições poderão ser feitas o ano todo, com processo seletivo na primeira semana de cada mês, e para este ano, o curso disponibilizará cinco (5) vagas. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, nos períodos vespertino e matutino.
Vale ressaltar os alunos ingressos poderão utilizar laboratórios de computação de última geração da própria instituição como também laboratórios em parcerias com instituições públicas e ter acesso aos mais modernos telescópios internacionais.
Quer saber mais Informações? Então acesse a página oficial do Mestrado e Doutorado em Astrofísica e Física Computacional.