UnirG encerra inscrições para Vestibular de Medicina 2024

Candidatos poderão usar a nota do ENEM ou optar pela prova presencial

A Universidade de Gurupi (UnirG) é uma instituição de ensino superior com unidades em diversas cidades do estado do Tocantins.

Dentre os cursos de graduação oferecidos pela universidade, podemos citar Medicina, que é muito ambicionado por vestibulandos de todo o país.

Os estudantes interessados em estudar Medicina na UnirG devem ficar atentos: o período de inscrições para a próxima edição do Vestibular da instituição termina neste sábado, 30 de setembro.

Dessa forma, para que você ainda consiga fazer a sua inscrição, separamos um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da UnirG. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina UnirG: inscrições terminam neste sábado (30)

Como previsto pelo cronograma do processo seletivo, o período de inscrições no Vestibular de Medicina 2024 da UnirG termina às 18h deste sábado, dia 30 de setembro.

UnirG
Os candidatos poderão optar pela prova presencial ou por usar a nota do ENEM. Imagem: UnirG/Reprodução

Os candidatos poderão se inscrever somente de forma virtual por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da UnirG. No ato de inscrição, os candidatos deverão indicar uma modalidade de participação no Vestibular de Medicina. Veja quais são as opções:

  • Ampla concorrência;
  • Cota para alunos de escola pública;
  • Cota para uso da nota do ENEM;
  • Cota para alunos PcD (pessoa com deficiência).

Ficou com alguma dúvida? Acesse o edital do Vestibular de Medicina 2024 da UnirG e confira mais informações sobre o procedimento de inscrição.

Vestibular de Medicina UnirG: taxa de inscrição e isenção

Todos os estudantes deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 350,00 para participar do Vestibular de Medicina da UnirG. O pagamento da taxa de inscrição pode ser efetuado por meio do cartão de crédito ou por boleto bancário.

Porém, a UnirG também ofereceu aos candidatos a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição. Os pedidos deveriam ter sido enviados até a última quinta-feira, 28 de setembro. Puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição os estudantes que:

  • Comprovassem hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da taxa de inscrição;
  • Fossem cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O resultado preliminar do pedido de isenção será divulgado no dia 03 de outubro, a partir das 18h. Os candidatos poderão enviar recursos, que serão analisados pela UnirG. Por fim, o resultado definitivo será liberado no dia 11 de outubro.

Vestibular de Medicina UnirG: funcionamento das provas

O Vestibular de Medicina da UnirG prevê a aplicação de uma prova presencial para todos os candidatos inscritos no processo seletivo.

Os exame serão realizados no dia 26 de novembro, das 8h30 às 12h30, na cidade de Paraíso do Tocantins/TO. Será possível consultar os locais de prova a partir de 24 de novembro.

A prova do Vestibular de Medicina será formada por 54 questões de múltipla escolha sobre tópicos estudados ao longo do ensino médio. Além disso, os candidatos também deverão escrever uma redação com base no tema proposto.

Vestibular de Medicina UnirG: uso da nota do ENEM

Os estudantes poderão participar do Vestibular de Medicina da UnirG através da pontuação obtida no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Nesse caso, não será necessário fazer a prova.

Para o cálculo da pontuação do candidato no processo seletivo, serão consideradas as cinco provas que compõem o ENEM, incluindo a redação.

Serão aceitas somente as pontuações obtidas no ENEM entre 2021 e 2022.

Vestibular de Medicina UnirG: vagas disponíveis

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a UnirG está oferecendo 60 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2024.

Além disso, é importante ressaltar que a UnirG irá utilizar o sistema de cotas. Veja a distribuição das vagas a seguir:

  • Ampla concorrência: 42 vagas;
  • Cota para alunos de escola pública: 06 vagas;
  • Cota para uso da nota do ENEM: 06 vagas;
  • Cota para alunos PcD: 06 vagas.

Vestibular de Medicina UnirG: gabaritos e resultados

O gabarito preliminar das questões objetivas será divulgado ainda no dia 26 de novembro, mesmo dia da realização das provas.

Por fim, o resultado final do Vestibular de Medicina da UnirG será liberado para os candidatos no dia 19 de dezembro, a partir das 18h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.