UNIR abre período de inscrição para o Processo Seletivo Discentes 2021/2

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abre nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, o período de inscrição do Processo Seletivo Discente (PS) 2021/2. Conforme o edital, as inscrições devem ser feitas até o dia 6 de setembro.

Os interessados em participar da seletiva devem efetuar a inscrição por meio do formulário eletrônico do certame. A homologação da inscrição está prevista para o dia 8 de setembro. O edital estabelece ainda que não será cobrada taxa de inscrição para participação neste processo seletivo.

Podem participar da seletiva os estudantes que estão regularmente matriculados no último ano do Ensino Médio, com previsão de conclusão antes da data de matrícula, e aqueles que já tenham concluído o Ensino Médio.

Sobre a seleção

A UNIR não irá aplicar provas neste processo seletivo. Desse modo, a seleção dos candidatos será feita a partir das notas obtidas por eles no Exame Nacional do Ensino Médio. Conforme o edital, serão aceitas notas das edições de 2018, 2019 e 2020. No ato de inscrição, o candidato deve indicar quais notas irá usar. 

Ao todo, a UNIR está ofertando 2.665 vagas em 64 cursos de graduação, distribuídos em seus oito campi. A saber: Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura, e Vilhena. Ainda de acordo com o edital, metade das vagas estão reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas.

A divulgação do resultado será feita no dia 13 de setembro. A 1ª chamada para as matrícula está prevista para o dia 17 seguinte. A UNIR receberá as matrículas entre 23 e 29 de setembro.

Confira mais detalhes no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia SP: Gestão Dória exclui alunos de escolas da rede estadual por ausência, mas sem aviso prévio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.