Unioeste encerra período de inscrição do Vestibular 2023

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) finaliza nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro, o período de inscrição para o Vestibular 2023. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até as 23h59 de hoje. 

Os interessados devem se inscrever via Internet, exclusivamente por meio do site da Unioeste. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 196.

De acordo com o edital, têm direito à isenção da taxa os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).Os interessados em solicitar a isenção da taxa poderão fazer os pedidos durante todo o período de inscrição. 

Vestibular 2023

Conforme o edital, as provas do Vestibular 2023 serão aplicadas no dia 5 de fevereiro de 2023. Segundo a Unioeste, a aplicação será feita em dois turnos.

No período da manhã, a universidade vai aplicar uma prova composta por uma redação e por 21 questões objetivas de conhecimentos gerais. Já a prova aplicada no período da tarde será constituída por 56 questões objetivas de conhecimentos gerais.

As questões serão sobre assuntos das disciplinas no Ensino Médio: Biologia, Física, Matemática, Química, Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol).

Vagas e resultado

A Unioeste está ofertando vagas para ingresso em 64 cursos de graduação ministrados em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. Há reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (vaga PCD), para estudantes de Escola Pública (vaga EP) e para Pretos e Pardos (vaga PP).

De acordo com o cronograma, a divulgação da nota da redação está prevista para o dia 17 de fevereiro. Já a publicação do resultado final, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para o dia 3 de março de 2023.

Acesse o site da Unioeste para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp realiza aplicação das provas da 2ª fase do Vestibular 2023 nesta segunda (19); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.