Unioeste abre período de inscrição para Vestibular 2023

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) abriu nesta segunda-feira, dia 14 de novembro, o período de inscrição para o Vestibular 2023. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até as 23h59 do dia 19 de dezembro.

O edital estabelece ainda que as inscrições devem ser feitas via Internet, exclusivamente por meio do site da Unioeste. Os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 20 de dezembro.

Para inscrições feitas até 23h59 do dia 7 de dezembro e pagamento até 8 de dezembro de 2022, o valor da taxa de inscrição será de R$ 175,00 (via PIX ou boleto). Para pagamentos e inscrições após data, o valor é integral: R$ 196,00. O valor é o mesmo para os candidatos que pagarem via cartão de crédito independente da data.

Para alguns cursos dos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Toledo, as inscrições são gratuitas. 

Isenção 

Conforme o edital, estudantes de baixa renda que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm direito à isenção da taxa. O período para envio das solicitações será o mesmo das inscrições, de 14 de novembro a 19 de dezembro.

Vestibular 2023

A seleção dos inscritos será feita a partir de avaliação própria realizada pela Unioeste. De acordo com o cronograma, a aplicação das provas do Vestibular 2023 está marcada para o dia 5 de fevereiro de 2023.

A prova será composta por redação e por questões objetivas sobre assuntos das disciplinas ministradas durante o Ensino Médio, contemplando as seguintes áreas:

  • Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias: Biologia, Física, Matemática e Química;
  • Ciências Humanas e suas tecnologias: Filosofia, Geografia, História e Sociologia;
  • Linguagens, Códigos e suas tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira Moderna (Inglês e Espanhol).

Vagas

A Unioeste está ofertando vagas para 64 cursos de graduação ministrados em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. O edital indica ainda que há reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (vaga PCD), para estudantes de Escola Pública (vaga EP) e para Pretos e Pardos (vaga PP).

Veja mais detalhes no Manual do Candidato.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também FGV inicia a aplicação de provas do Vestibular Unificado 2023 nesta segunda-feira (14); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.