O período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2023 do Centro Universitário Ingá (Uningá) está aberto. De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 30 de outubro deste ano.
As inscrições devem ser feitas online, exclusivamente por meio do site da Uningá. Conforme o edital, para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 200,00.
Seleção
A classificação dos inscritos será feita por meio da aplicação de provas presenciais. Ainda de acordo com o edital, a aplicação do exame está marcada para o dia 6 de novembro (domingo), das 09h às13h (horário de Brasília). Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 8h, com fechamento às 8h55.
A divulgação dos locais de prova será feita no dia 4 de novembro. Os candidatos poderão consultar as informações sobre os locais de prova a partir das 16h, no Portal do Processo Seletivo e no site da Uningá.
De acordo com o edital, a avaliação será composta por assuntos do Ensino Médio. Além de uma prova de redação, haverá 70 questões de múltipla escolha sobre as seguintes áreas:
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Educação Física, Novas Tecnologias e Comunicação, e Arte.
- Ciências Humanas e suas Tecnologias: Geografia, História, Filosofia e Sociologia.
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Biologia, Química e Física.
- Matemática e suas Tecnologias: Matemática.
Vagas e resultados
A oferta total da Uningá para o Vestibular de Medicina 2023 é de 100 vagas para ingresso no ano letivo de 2023. A publicação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 14 de novembro deste ano, a partir das 16h.
Veja mais informações no site da Uningá.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFMS divulga o resultado final do Vestibular Digital 2022; veja aqui o prazo para as matrículas.