Unime: inscrições abertas para Vestibular de Medicina 2023/2

A Unime, União Metropolitana de Educação e Cultura, é uma instituição de ensino superior privada que foi criada no ano de 2001.

A instituição possui uma oferta de cursos muito variada. Porém, um dos maiores destaques da Unime é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos em todo o Brasil.

Se você quer estudar Medicina na Unime, então está com sorte: as inscrições para a próxima edição do vestibular da instituição já estão abertas.

Para te ajudar a participar do processo seletivo, separamos um resumo completo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2023/2 da Unime, incluindo principais datas e funcionamento da seleção. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina Unime 2023/2: inscrições estão abertas

As inscrições para a edição 2023/2 do Vestibular de Medicina da Unime estão abertas desde o dia 11 de maio. A instituição irá receber inscrições até o dia 12 de junho de 2023.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente de forma online por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível na página dedicada ao vestibular no site da Strix Educação.

Podem participar do processo seletivo os candidatos que puderem apresentar, no ato da matrícula, a comprovação de conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Dessa maneira, os candidatos “treineiros” poderão participar do vestibular, mas não poderão realizar matrícula caso sejam convocados.

Vestibular de Medicina Unime 2023/2: taxa de inscrição

Os candidatos que quiserem participar do Vestibular de Medicina 2023/2 da Unime deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 150,00.

Segundo o edital do processo seletivo, a inscrição por meio de pagamento por boleto bancário poderá ser realizada somente até o dia 9 de junho. O pagamento da taxa dos candidatos que fizerem a inscrição a partir do dia 10 de junho de 2023 poderá ser realizado somente por meio de cartão de crédito ou PIX.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizado até o dia 12 de junho de 2023.

Vestibular de Medicina Unime 2023/2: seleção via ENEM

O Vestibular de Medicina 2023/2 da Unime não prevê a aplicação de nenhum tipo de prova, uma vez que a seleção dos candidatos irá acontecer exclusivamente com base na pontuação obtida no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio.

Segundo o edital do processo seletivo, os candidatos poderão utilizar as notas obtidas na prova do ENEM nos anos de 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022.

A pontuação dos candidatos no Vestibular de Medicina 2023/2 será calculada por meio da soma da Média Aritmética das notas das provas objetivas (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias;Matemática e suas Tecnologias) com a nota da prova de redação dividida por 2

Conforme as informações divulgadas, os candidatos que obtiveram nota inferior a 400 pontos na prova de redação ou média inferior a 300 pontos serão eliminados do processo seletivo. Os candidatos que, depois do cálculo com base na média aritmética, obtiverem pontuação total igual ou inferior a 600 pontos também serão eliminados.

Vestibular de Medicina Unime 2023/2: oferta de vagas

Por meio do Vestibular 2023/2, a Unime irá oferecer 20 vagas para ingresso no curso de Medicina do campus de Lauro de Freitas/BA.

Todos os candidatos selecionados irão ingressar no segundo semestre letivo de 2023.

Vestibular de Medicina Unime 2023/2: divulgação dos resultados

A divulgação dos resultados do Vestibular de Medicina 2023/2 será realizada pela Unime no dia 15 de junho de 2023. Os resultados estarão disponíveis nos sites da Strix Educação ou do Centro Universitário UNIFAS/UNIME.

Além disso, os estudantes também poderão acessar Boletim de Desempenho na “Área do Candidato” a partir do dia 15 de junho.

Os candidatos aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 16 e 19 de junho de 2023.

Outras convocações para matrícula serão realizadas a partir do dia 20 de junho de 2023.

Acesse o site do Vestibular de Medicina da Unime para mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.