Unifor recebe inscrições para Vestibular 2022/2

A Universidade de Fortaleza (Unifor) está com o período de inscrição aberto para o Vestibular 2022/2 do curso de Medicina e demais cursos. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até o dia 25 de maio.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site da Unifor. O valor da taxa de inscrição para os candidatos ao curso de Medicina é de R$ 300, enquanto para os demais cursos é de R$ 50. 

 

O Vestibular 2022/2 da Unifor conta ainda com a modalidade de ingresso via aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Conforme o edital, serão aceitas as notas das edições de 2009 a 2021. Para essa modalidade de ingresso, as inscrições são gratuitas.

O edital estabelece ainda que a nota mínima exigida para a participação nesta modalidade é de 450 pontos em todas as provas do Enem.

A Unifor não vai aceitar as notas do Enem para a seleção do curso de Medicina, mas aceitará as notas do seu vestibular tradicional de anos anteriores. Serão aceitos os desempenhos dos anos de 2017 e 2021. Os interessados devem indicar a opção no momento da inscrição.

Provas tradicionais

Os candidatos que optarem pelo formato tradicional do vestibular farão as provas no dia 29 de maio. De acordo com o edital, a avaliação contará com duas partes. 

A 1ª parte será composta por 40 questões objetivas de múltipla escolha de Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática, enquanto a 2ª parte contará com uma redação e com 20 questões objetivas de Linguagens e Códigos.

Vagas

Ainda conforme o edital, a oferta total da Unifor para o Vestibular 2022/2 é de 2.810 vagas em cursos de graduação das áreas de Ciências Tecnológicas, Ciências da Saúde, Ciências da Comunicação e Gestão, e Ciências Jurídicas. Para o curso de Medicina, a oferta é de 100 vagas. 

Veja mais informações no site da Unifor.     

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRGS informa lista de obras literárias de leitura obrigatória para Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.