Unifesp recebe inscrições para 48 vagas para refugiados e apátridas

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas para processo seletivo exclusivo para ingresso de refugiados, apátridas e pessoas com visto humanitário em seus cursos de graduação. De acordo com o edital, a Unifesp está ofertando 48 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023. 

Ainda de acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de novembro. Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível neste link (clique aqui).

Seleção

O edital estabelece ainda que pessoas que já tiverem graduação em instituição brasileira de ensino superior, pública ou privada, não poderão participar da seleção. Além disso, os participantes precisam ter o reconhecimento legal da sua condição pelo governo brasileiro.

A seleção dos inscritos será feita a partir da aplicação de prova. A Unifesp vai divulgar a lista de apátridas e pessoas com visto humanitário habilitados(as) para a etapa das provas no dia 14 de dezembro, às 16h, em seu site. 

De acordo com o edital, a aplicação das provas objetiva e de redação está marcada para o dia 18 de janeiro de 2023.

Vagas e resultados

As vagas 48 ofertadas são para os cursos de Biomedicina, Pedagogia, Administração, Direito, Relações Internacionais, Ciências Sociais, Nutrição, Fisioterapia, entre outros, e estão distribuídas nos campi Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, Osasco, São Paulo, Reitoria e Zona Leste.

A divulgação do resultado final do processo seletivo, com a lista de aprovados, está prevista para o dia 9 de fevereiro. A Unifesp não informou o período de matrícula para os convocados em 1ª chamada. 

Acesse o site da Unifesp para mais informações sobre o Processo Seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também FGV inicia a aplicação de provas do Vestibular Unificado 2023 nesta segunda-feira (14); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.