Unifesp adia aplicação de provas do Processo Seletivo de Refugiados para 30 de março

A Universidade Federal de S. Paulo (Unifesp) divulgou, por meio da Pró-reitoria de Graduação, o adiamento do Processo Seletivo de Refugiados, Apátridas e Portadores de Visto Humanitário. De acordo com a universidade, o adiamento da prova se dá em decorrência do atual quadro da pandemia da covid-19 no estado. O estado se encontra na Fase Vermelha, a mais restritiva do Plano SP, desde o dia 6 de março.

Desse modo, a aplicação das provas prevista incialmente para o dia 9 de março tem nova data. De acordo com a Unifesp, a nova data para a realização das provas do Processo Seletivo de Refugiados é 30 de março.

Por meio de nota, a Prograd afirmou que “o adiamento da prova se dá no intuito de preservação da vida dos (as) candidatos (as) e dos servidores (as) que realizariam prova, evitando a circulação de pessoas nesse período de maior risco de contágio para toda a comunidade e população.” Além disso, a Unifesp lamenta o adiamento, mas afirma que a ação é necessária e obedece às indicações sanitárias indicadas pelas autoridades de saúde. 

No dia da aplicação, os candidatos disporão de quatro horas para responder a prova, cujo início está previsto para às 14h, com término às 18h. O exame será composto por 25 questões de múltipla escolha. Assim, os conteúdos abarcarão as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

A Unifesp deve disponibilizar o edital retificado, com o novo cronograma, nos próximos dias. Clique aqui e confira mais detalhes na página da Prograd/Unifesp.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre UFRR divulga nº de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.