Unifeso abre período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023/2
O período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2023/2 do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está aberto. De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 5 de junho ou até 18 de maio, a depender da modalidade de seleção.
Conforme as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente on-line, por meio deste site. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição.
Processo seletivo
De acordo com o Unifeso, o Vestibular de Medicina 2023/2 contará com duas modalidades de seleção: aplicação de provas e aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O candidato deverá escolher a modalidade no momento da inscrição.
Aqueles que desejarem usar as notas do Enem poderão se inscrever até o dia 18 de maio, enquanto as inscrições para a modalidade tradicional, com aplicação de provas, seguem abertas até o dia 5 de junho.
O link de realização de prova, assim como seu código exclusivo de acesso à plataforma, será publicado no Cartão de Confirmação de Inscrição. A aplicação das provas está marcada para o dia 11 de junho, com duração máxima de 150 minutos e início às 9h (horário de Brasília).
Resultados
A divulgação do gabarito está prevista para a mesma data, após a realização das provas. Os interessados poderão interpor recursos até o dia 12 seguinte. Já a publicação do resultado final, com a classificação para as vagas, está marcada para o dia 20 de junho. Os convocados nessa chamada regular deverão realizar os procedimentos de matrículas nos dias 22 e 23 seguintes.
Oferta de vagas
Ainda conforme divulgado pelo Unifeso, ao todo, estão ofertadas 40 vagas para ingresso no curso de Medicina no segundo semestre letivo deste ano. As oportunidades são para a unidade de Teresópolis (RJ). Do total das vagas, 20 são para ingresso via prova e 20 para ingresso com uso da nota do Enem.
Veja mais informações no site da instituição.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!