Unifap abre 40 vagas para licenciatura em educação do campo para população rural

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) abriu 40 vagas voltadas apenas para a população do campo. Além de ser morador de área rural, o candidato não deve ter nenhuma formação em ensino superior.

O edital do processo seletivo se refere ao curso de licenciatura em educação do campo: ciências agrárias e biologia. Trata-se de um curso bem específico, criado para atender demandas desse público.

Para se candidatar, é preciso apresentar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições ocorrem somente pela internet e se iniciam nesta segunda-feira (31). Os interessados tem até o dia 13 de junho para formalizar a candidatura.

Para quem é o curso

O público alvo que pode se inscrever abrange: ribeirinhos, pescadores, agricultores familiares, assentados e comunidades em geral das áreas agrária, extrativista, indígena, de barragens e quilombolas.

De acordo com a instituição, o curso ofertado busca reafirmar a identidade da educação de campo na Amazônia, com estudos voltados para a agronomia e biologia da região.

Leia também – Universidade Federal do Pará – UFPA abre novos editais de Processos seletivos

Aulas e processo seletivo na Unifap

A saber, as aulas acontecem no campus Mazagão, 32 quilômetros distante da capital Macapá.

O processo seletivo é realizado em duas etapas: análise documental, de forma classificatória; e análise da nota do Enem, das edições de 2020 ou 2019, em caráter eliminatório.

A publicação do resultado final acontece em 28 de junho, no site da instituição. Alunos selecionados devem realizar a matrícula entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

As vagas são para o 2º semestre letivo de 2021, em horário integral, no Campus Mazagão. As aulas iniciam em 7 de julho, conforme calendário acadêmico da Unifap.

Acesse o formulário de inscrição para a Unifap clicando neste link aqui.

E então, o que achou desta oportunidade?

Não deixe de ler também – Universidade abre vagas para mestrado e doutorado em Astrofísica e Física Computacional

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.