Uniderp aplica provas do Vestibular de Medicina neste sábado (20)

A Uniderp (Universidade Anhanguera) é uma instituição de ensino privada com sede principal na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 

A instituição possui uma oferta de cursos muito variada, mas um dos maiores destaques da Uniderp é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos de todo o Brasil.

Os estudantes inscritos no Processo Seletivo Tradicional de Medicina 2024 da Uniderp devem ficar atentos: a instituição irá aplicar as provas neste sábado, 20 de janeiro.

Dessa forma, para que você entenda como a prova irá funcionar, separamos um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da Uniderp. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina 2024 Uniderp: provas acontecem hoje (20)

Conforme indicado no calendário oficial do Processo Seletivo Tradicional de Medicina, a Uniderp aplicará as provas do Vestibular 2024 para todos os candidatos neste sábado, dia 20 de janeiro.

O acesso dos candidatos à plataforma de realização do exame será permitido entre as 13h15 e as 13h59. As provas, por sua vez, começarão às 14h. 

Nesta edição do Vestibular de Medicina da Uniderp, as provas serão compostas por 30 questões de múltipla escolha (objetivas) divididas em quatro seções diferentes:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: 12 questões, sendo 8 de Língua Portuguesa e 4 de Língua Estrangeira (Inglês);
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: 4 questões, sendo 2 de História e 2 de Geografia;
  • Matemática e suas Tecnologias: 4 questões de Matemática;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 10 questões sendo, 5 de Biologia, 3 de Física e 2 de Química.

Além disso, todos os candidatos deverão realizar também uma prova de redação segundo o tema indicado pela banca examinadora. Será necessário elaborar um texto de tipo dissertativo-argumentativo.

Provas Uniderp
Todos os candidatos deverão escrever uma redação no Vestibular de Medicina da Uniderp. Imagem: Strix Educação/Reprodução

Por fim, os candidatos que não alcançarem nota maior ou igual a 07 na soma das provas objetivas ou nota maior ou igual a 03 na prova de redação serão eliminados do processo seletivo.

Ficou com alguma dúvida sobre a realização das provas? Acesse o edital do Vestibular de Medicina 2024 da Uniderp e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina 2024 Uniderp: orientações para a prova

Conforme as orientações publicadas pela Strix Educação, responsável pela realização do processo seletivo, é recomendada aos estudantes a leitura do “Guia do Candidato” , documento publicado na página do processo seletivo.

Todos os estudantes deverão apresentar um documento de identidade original para realizar a prova. Além disso, não será permitido o uso de protetor auricular, fone de ouvido, óculos escuros, boné, chapéu, máscara de qualquer tipo ou outro acessório durante a prova. Os candidatos também não poderão usar folha para rascunho durante a prova.

É importante destacar que os estudantes poderão responder cada uma das perguntas objetivas em até 04 minutos, sendo o tempo máximo para completar a prova objetiva de 02 horas. 

Vestibular de Medicina Uniderp: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular, a Uniderp está oferecendo 70 vagas para o curso de graduação em Medicina, ministrado na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Todos os candidatos aprovados no processo seletivo irão ingressar na Uniderp primeiro semestre letivo de 2024.

Vestibular de Medicina Uniderp: divulgação do gabarito e resultado

O gabarito preliminar das provas de múltipla escolha (objetivas) do Vestibular de Medicina 2024 será publicado no site da Strix Educação no primeiro dia útil depois da aplicação das provas.

O resultado definitivo do Vestibular de Medicina da Uniderp será publicado no dia 30 de janeiro de 2024 e estará disponível no site da Strix Educação. Todos os estudantes aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula na Uniderp entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro.

Por fim, a Uniderp também divulgará outras listas de candidatos aprovados em lista de espera a partir do dia 05 de fevereiro de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.