Unicerrado abre período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023/2

O Centro Universitário de Goiatuba (Unicerrado) abriu nesta sexta-feira, dia 17 de março, às 10h, o período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2023/2. Os interessados poderão realizar as inscrições até as 23h59 do dia 11 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 420,00.

De acordo com as orientações da instituição, as inscrições deverão ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Vunesp, fundação responsável pelo processo seletivo. Para efetivar o cadastro, os estudantes deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido.

Vestibular de Medicina 2023/2

Conforme indicado no edital, a oferta total do Unicerrado é de 60 vagas para o curso de Medicina para ingresso de novos alunos no segundo semestre letivo de 2023. O curso de Medicina é de período integral e têm duração de seis anos.

Ainda de acordo com o edital, a classificação dos inscritos irá considerar o desempenho obtido pelos candidatos nas provas aplicadas pela Vunesp. Segundo o cronograma, a aplicação das provas está marcada para o dia 4 de junho de 2023. A aplicação será à tarde, no período das 14h às 19h, na sede do Centro Universitário de Goiatuba.

O documento indica ainda que o exame será composto por três provas sobre conteúdos do Ensino Médio, com a seguinte constituição:

  • Prova I: 8 questões dissertativas sobre as disciplinas de Química e Biologia;
  • Prova II: 40 questões objetivas distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física;
  • Prova de redação em Língua Portuguesa.

Resultado

De acordo com o cronograma, a publicação dos resultados e da relação dos convocados para matrícula na 1ª chamada, está prevista para o dia 26 de junho. Nessa data, os candidatos poderão consultar a lista de classificados a partir das 15h, por meio do site da Vunesp. A lista de candidatos aprovados em 2ª chamada está prevista para  o dia 3 de julho.

Acesse o site da Fundação Vunesp para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fies 2023/1: prazo para complementar informações termina nesta sexta -feira (17); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.