Unicentro aplica provas do Vestibular 2022 neste domingo (13)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) realiza na tarde deste domingo, dia 13 de março, a aplicação das provas do Vestibular 2022. De acordo com o cronograma, a aplicação será das 14h às 19h. 

Os locais de prova serão em Guarapuava, Irati, Cascavel, Londrina, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. Os candidatos podem consultar o ensalamento por meio do site da Unicentro.

É preciso apresentar documento oficial de identificação com foto para acessar os locais de prova. Em decorrência da pandemia da covid-19, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório. Além disso, os candidatos devem higienizar as mãos com álcool gel sempre que necessário e cumprir o distanciamento social.

Tradicionalmente, a Unicentro realiza a aplicação das provas em dois dias. No entanto, devido à pandemia, a universidade optou por alterar a configuração das provas e realizar o Vestibular 2022 em um dia apenas. 

Desse modo, os candidatos farão as provas gerais, compostas por 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Língua Estrangeira e redação, e as provas específicas, com questões de 5 disciplinas, sendo 9 questões de cada disciplina, de acordo com o grupo escolhido.

Vagas e resultados

De acordo com o edital, a oferta da Unicentro para o Vestibular 2022 é de 1.254 vagas. As vagas são para Santa Cruz, Cedeteg, Irati, Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida.

Do total das vagas, 994 são para ampla concorrência. Outras 260 vagas estão reservadas para as cotas sociais, ou seja, para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública. 

O resultado final do Vestibular 2022 está previsto para o dia 13 de abril. Já o boletim de desempenho ficará disponível para consulta entre 13 de abril e 31 de maio.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UVA libera o resultado preliminar do Vestibular 2022/1; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.