UNICEF e Instituto Cyrela doam kits de acesso à internet para jovens que prestarão vestibular

Uma parceria entre UNICEF e Instituto Cyrela fomentou a distribuição de “kits de acesso à internet” para cerca de 250 adolescentes e jovens de comunidades vulneráveis. Os beneficiados são do Rio de Janeiro e de São Paulo.

De acordo com as entidades, a iniciativa tem o objetivo de viabilizar a retomada e acesso ao ambiente digital e preparar os alunos para as provas de vestibular programadas para 2021.

No total, haverá a doação de 250 kits. Eles englobam um smartphone (em 160 dos kits), cartão pré-pago que dará acesso a cinco meses de acesso à internet e livros preparatórios para o vestibular. Além disso, contêm cartilhas de prevenção contra o coronavírus, cadernos, assim como máscaras de proteção e álcool gel.

“A educação é o principal pilar de atuação do Instituto Cyrela. Por meio dessa iniciativa, nós proporcionamos a esses jovens o acesso a uma educação de qualidade, condição indispensável para conquistarem um futuro melhor. Hoje em dia, o acesso à EAD (educação à distância) é essencial para permitir que esses jovens possam desenvolver todo o seu potencial. Só se constrói uma sociedade justa, com acesso a uma educação de qualidade para todos”, afirma Aron Zylberman, diretor executivo do Instituto Cyrela.

Requisitos para receber o kit de estudo pré-vestibular

Para receber os kits, os alunos precisam estar matriculados em uma escola da rede pública cursando o último ano do Ensino Médio; viver em família com renda per capita inferior a R$ 178,00; não dispor de pacote de dados, assinatura ou acesso gratuito à internet, entre outros.

Após mapeamento dos critérios acima, os jovens serão selecionados através de metodologias UNICEF que permitem que cheguemos aos jovens que farão o melhor uso das tecnologias para uma trajetória de sucesso escolar e acesso a oportunidades no mundo do trabalho.

Após selecionados os estudantes se inscreverão na plataforma U-Report Brasil, iniciativa do UNICEF para engajamento e mobilização de adolescentes e jovens, com o objetivo de acompanhar tanto o recebimento dos celulares, como enviar enquetes e dicas relacionadas ao aprendizado à distância.

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