Unicamp: Vestibular Indígena tem recorde de inscrições

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebeu o número recorde de 1.697 inscrições na terceira edição do Vestibular Indígena. Conforme a Comvest (Comissão Permanente para o Vestibular), o total de inscritos é 177% superior ao número registrado na primeira edição da seleção, que aconteceu em 2019.

Em 2019, o Vestibular Indígena registrou 611 candidatos e a oferta era de 72 vagas. Já a edição de 2020 teve 1.675 inscrições, ou seja, 1,3% a menos que o processo deste ano, que conta com a oferta de 88 vagas na instituição estadual de ensino superior.

A Comvest divulgou que as cidades em que houve um maior número de inscrições foram São Gabriel da Cachoeira (AM), com 717 inscritos, e Tabatinga (AM), onde 636 pessoas se inscreveram.

Datas e provas do Vestibular Indígena

Nessa edição do Vestibular Indígena, a Comvest irá aplicar a prova nas mesmas seis cidades do vestibular passado. Desse modo, a prova ocorrerá em Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). Normalmente, a aplicação do Vestibular Indígena ocorre no mês de dezembro, no entanto, devido à pandemia da covid-19, a Unicamp adiou a seletiva. Desse modo, a aplicação das provas será no dia 11 de abril de 2021, e deve seguir o horário local.

De acordo com informações do site da Comvest, a prova será em língua portuguesa e terá 50 questões de múltipla escolha, além de uma redação. Assim, a prova se dividirá da seguinte maneira: Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões); Ciências Humanas (12 questões); e uma Redação.

De acordo com o cronograma, o resultado do Vestibular Indígena 2021 deve ficar disponível no dia 10 de maio. Já as matrículas estão previstas para o dia 2 de agosto deste ano. Clique aqui ara conferir a íntegra do edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Educação: Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.