Unicamp prorroga inscrições da seleção via notas do Enem até 6 de dezembro - Notícias Concursos

Unicamp prorroga inscrições da seleção via notas do Enem até 6 de dezembro

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) prorrogou o período de inscrição da seleção via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com ingresso em 2022. As inscrições do Enem-Unicamp 2022 seriam encerradas nesta terça-feira (30) mas, com a prorrogação, os candidatos poderão realizar a inscrição até 6 de dezembro.

 Apesar de alterar o cronograma, a Unicamp manteve a data limite para o pagamento da taxa de inscrição. Desse modo, os candidatos devem pagar a taxa até o dia 7 de dezembro. O valor da taxa de inscrição será de 30,00 reais. Aqueles que também estiverem inscritos no Vestibular Unicamp 2022 devem pagar o valor de R$ 15,00.

As inscrições devem ser feitas por meio do site da Comvest, comissão responsável pelos vestibulares da Unicamp. No ato da inscrição, o candidato deve escolher até duas opções de curso, sendo a 1ª opção a prioritária, e indicar um dos três segmento de participação indicados no edital:

I – Candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública;
II – Candidatos autodeclarados pretos e pardos (PP);
III – Candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública brasileira ou que tenham obtido a certificação do Ensino Médio pelo Enem até o ano de 2016 ou exames oficiais, desde que não tenham cursado nenhuma parte do período
realizado no Ensino Médio em escola privada, e sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (EP+PPI).

Seleção e vagas do Enem-Unicamp 2022

Para a classificação dos candidatos, a Unicamp usará exclusivamente as notas obtidas por eles nas provas do Enem. De acordo com o edital, a Unicamp irá aceitar as notas das edições de 2020 e de 2021. As provas do Enem 2021 foram aplicadas pelo Inep nos dias 21 e 28 de novembro e os resultados são esperados para 11 de fevereiro de 2022.

Conforme o edital, a oferta da para a seleção da Unicamp via Enem é de 639 vagas em diversos cursos de graduação. Do total, 50% das vagas são para o segmento I, enquanto os segmentos II e III contarão com 25% das oportunidades cada.

Resultado

A divulgação da primeira chamada está prevista para 14 de fevereiro de 2022. A convocação para matrícula será feita em, pelo menos, 5 chamadas regulares e será feita por curso e por segmento de inscrição (EP, PP ou EP+PPI). 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem 2021: Inep abre período para solicitar reaplicação das provas hoje (29).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?