Unicamp e UFSCar mantêm obrigatoriedade do uso de máscara no Vestibular Indígena - Notícias Concursos

Unicamp e UFSCar mantêm obrigatoriedade do uso de máscara no Vestibular Indígena

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) decidiram manter a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção respiratória na aplicação das provas do Vestibular Indígena Unificado 2022, marcado para o próximo domingo, dia 27 de março.

Desse modo, será obrigatório o uso do acessório de proteção contra a Covid-19 nos locais de provas. Segundo a Comvest, comissão organizadora do processo seletivo, as provas serão aplicadas em Bauru e Campinas (SP); Dourados (MS); Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga (AM); e em Recife (PE).

A expectativa da comissão é de que o índice de abstenção seja baixo, considerando que o processo seletivo está ais atrativo com vagas em todos os cursos e apoio de coletivos em auxiliar parte dos 2,8 mil inscritos na logística. Antes desta edição, a Unicamp e a UFSCar realizavam processos seletivos para indígenas separadamente.

Desse modo, essa é a 15ª edição da seleção de indígenas da UFSCar, enquanto a Unicamp realiza a sua 4ª edição. Neste ano, a oferta da UFSCar é de até duas vagas, em 65 diferentes opções de cursos. Já a Unicamp está ofertando 130 vagas distribuídas em todos os cursos de graduação. 

Conforme dados das universidades, o número de inscritos do Vestibular Indígena teve um aumento de 16,4% sobre o total de inscrições da última edição de cada instituição. 

Provas e resultados

As provas serão em Língua Portuguesa e serão compostas por 14 questões de Linguagens e códigos, 12 questões de Ciências da natureza, 12 questões de Matemática, 12 questões de Ciências humanas. Além disso, haverá uma prova de redação.

De acordo com a comissão, a aplicação das provas vai seguir o horário local de cada cidade. Os candidatos podem consultar os locais de prova no site da Comvest.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final, com a lista de convocados para matrícula em 1ª chamada, está prevista para o dia 18 de abril.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest libera 1ª chamada da lista de espera do Vestibular 2022 da USP.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?