Unicamp divulga locais de prova do Vestibular 2022

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou os locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2022 nesta sexta-feira (22). Desse modo, os candidatos já podem conferir os locais de prova no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares). A 1ª fase está marcada para o dia 7 de novembro

O exame será aplicado em 31 municípios de São Paulo, além de ocorrer também em outras cinco capitais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

Além de liberar os locais de prova, a Comvest informou ainda os protocolos sanitários contra a covid-19 para a aplicação do exame. De acordo com o documento, o uso de máscara é obrigatório durante todo o período de realização da prova. A Unicamp recomenda ainda que os candidatos levem máscaras extras para a troca.

 Ao todo, a Unicamp espera 63.298 inscritos para a aplicação das provas da 1ª fase. Conforme o edital, a aplicação das provas terá início às 13h, com duração de quatro horas. A prova da 1ª fase será composta por 72 questões de múltipla escolha.

2ª fase do Vestibular 2022

A aplicação das provas da 2ª fase está prevista para os dias 9 e 10 de janeiro de 2022. Os candidatos responderão a uma prova de redação e a uma prova com questões discursivas de diversos assuntos. 

A Unicamp está ofertando para o Vestibular 2022 2.540 vagas em diversos cursos de graduação, com reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas.

Ainda de acordo com o edital, a universidade deve convocar os aprovados em primeira chamada no dia 14 de fevereiro, enquanto o período de matrícula será nos dias 15, 16 e 17 seguintes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM prorroga o prazo de inscrição do Vestibular e do PAS 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.