Unesp: está disponível resultado da seleção via Enem para vagas remanescentes

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou na última quinta-feira, dia 17 de junho, o resultado da seleção 2021 via Enem para o preenchimento das vagas remanescentes. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de convocados em 1ª chamada para a matrícula e a lista geral de classificação no site da Vunesp.

A matrícula de novos alunos é feita em duas etapas. Conforme o calendário do processo seletivo, os convocados em 1ª chamada deverão realizar a Matrícula Virtual (1ª etapa) até as 18h desta sexta-feira, dia 18 de junho. Essa etapa consiste no preenchimento de formulário on-line e no envio dos documentos de matrícula. A Unesp disponibilizou um tutorial com as instruções para a matrícula; clique aqui para acessar.

Já a 2ª etapa consiste na Matrícula Presencial com a entrega dos documentos exigidos. Essa etapa deve ser feita na seção de graduação da unidade da Unesp que oferece o curso. A universidade ainda não informou as datas para as matrículas presenciais. O calendário deve ficar disponível após a análise e a aprovação dos documentos enviados eletronicamente. De acordo com a universidade, os candidatos devem acompanhar o processo por meio do SISGRAD (Sistema de Graduação da Unesp).

Vagas e demais chamadas

Ainda de acordo com a Unesp, haverá ainda outras quatro chamadas, nos dias 21, 23, 25 e 29 de junho. Ao todo, a oferta da universidade foi de 414 vagas remanescentes do Vestibular 2021. Assim, metade das vagas foi reservada para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) e outra metade para o Sistema Universal (SU). 

Além dos candidatos do Vestibular 2021, a Unesp aceitou a inscrição de participantes das edições de 2019 e de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os pesos das notas do Enem variaram de acordo com a área do curso escolhido.

Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Leia UFJF: Módulos I e II do Pism 2021 têm novas datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.