Unesp divulga lista dos aprovados em segunda chamada no vestibular 2023 

Confira mais informações sobre os resultados

Unesp divulga lista dos aprovados em segunda chamada

O vestibular da Unesp é organizado pela Fundação Vunesp, a Fundação para o Vestibular da Unesp, e permite o acesso dos candidatos aprovados à Universidade Estadual Paulista.

No dia 09 de fevereiro de 2023, a Vunesp divulgou a lista dos aprovados em segunda chamada no vestibular 2023. Continue lendo o artigo de hoje para mais informações.

Acessando a lista

A lista completa com os aprovados na segunda chamada do vestibular da Unesp já pode ser acessada no site oficial da Vunesp.

De acordo com as orientações fornecidas, os candidatos aprovados deverão realizar a própria matrícula de forma virtual até as 18h do dia 13 de fevereiro. Porém, os aprovados também deverão entregar alguns documentos de forma presencial. 

Estatísticas do vestibular Unesp 2023

Participaram do vestibular Unesp 2023 67.657 candidatos, um número muito considerável. Foram oferecidas 7.680 vagas para ingresso em 2023 nesta edição do processo seletivo organizado pela Vunesp, o que resulta em uma relação de candidatos e vaga bastante concorrida, especialmente para alguns cursos da Unesp.

O curso de Medicina oferecido no campus da cidade de Botucatu liderou o ranking de concorrência nesta edição do vestibular, com uma relação total de 239,5 candidatos por cada vaga.

Depois do curso de Medicina em Botucatu, o segundo curso mais concorrido foi aquele de Psicologia, oferecido no campus de Bauru, com uma concorrência de 49,2 candidatos por vaga.

Unesp: as datas do vestibular 2023

A prova da primeira fase do vestibular da Unesp foi aplicada no dia 15 de novembro de 2022. Os aprovados na primeira fase fizeram, posteriormente, a segunda etapa de provas, que aconteceu no dia 19 de dezembro de 2022.

Meu nome não está na lista: e agora?

Tente ficar tranquilo: isso não é motivo para desespero. Tenha em mente que a lista ainda pode “rodar” mais algumas vezes e você pode ser convocado nas próximas chamadas. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.