Unesp adia aplicação de provas da 2ª fase do Vestibular 2021

A Fundação Vunesp, responsável pela aplicação de provas do Vestibular 2021 da Universidade Estadual Paulista (Unesp), anunciou o adiamento da 2ª fase da seleção devido ao agravamento do quadro da pandemia da covid-19. A 2ª fase estava prevista para acontecer no próximo domingo, dia 28 de fevereiro.

Por conta da alta no número de casos da covid-19 no estado de São Paulo, há a impossibilidade de aplicação das provas em algumas cidades na data prevista incialmente, por isso a 2ª fase terá uma nova data. No entanto, a Fundação ainda não divulgou uma nova data, nem informou se as demais datas do cronograma do Vestibular 2021 serão alteradas.

Inicialmente, a data prevista para a divulgação dos resultados é 19 de março. A universidade faria outras chamadas do Vestibular 2021 nos dias 24 e 29 de março e 1º de abril. Estão mantidas as datas de exames de habilidades para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes visuais e design (FAAC/Bauru) e artes cênicas, arte-teatro, artes visuais, música licenciatura e música bacharelado (IA/São Paulo).

De acordo com o edital, ao todo, a oferta da Unesp para o Vestibular 2021 é de 7.630 vagas em cursos de graduação. A aplicação das provas da 1ª fase, com 90 questões, aconteceu nos dias 30 e 31 de janeiro. Já a aplicação da 2ª fase, que conta com uma prova de 60 questões objetivas e uma redação, acontecerá em apenas um dia. De acordo com a Unesp, a nova data será informada posteriormente. A Vunesp aprovou 35.434 candidatos para a 2ª fase do Vestibular 2021.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação básica em até R$ 1 bilhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.