Unesp abre Concurso público para Professor Assistente no Campus de Marília
Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" oferta vaga para Professor Assistente
No estado de São Paulo, a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) abre novo edital (nº 246/2021) de concurso público que tem por objetivo ocupa uma vaga no cargo de professor assistente, a fim de atuar no Departamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Filosofia e Ciências do Campus de Marília.
Para concorrer a vaga, o docente deve possuir graduação em terapia ocupacional, com inscrição no respectivo conselho de classe, que tenham no mínimo, título de doutor, na área do conhecimento objeto do concurso ou áreas afins. O salário oferecido será no valor de R$ 10.746,66, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 1º de fevereiro de 2022, exclusivamente, no endereço eletrônico oficial da Unesp. O valor da inscrição está fixado em R$ 108,00.
PROVAS
O concurso público contará com prova escrita (caráter classificatório e eliminatório), prova de títulos e prova didática, conforme critério especificados no edital. A seleção é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
- Encaminhar sugestões para a elaboração da proposta pedagógica do curso;
- Elaborar e cumprir o plano de trabalho segundo a proposta pedagógica do curso, submetendo-o à aprovação da Coordenadoria de Curso;
- Zelar pela aprendizagem dos acadêmicos, pela qualidade do ensino ministrado, pela atualização contínua e pelo resultado dos acadêmicos nos processos de avaliação externa;
- Orientar, dirigir e ministrar o ensino de sua disciplina/módulo, cumprindo integralmente o programa e a carga horária, os dias letivos, os horários estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação institucional, à reflexão pedagógica e ao desenvolvimento profissional;
- Participar ativamente do desenvolvimento científico e cultural da sua área de conhecimento;
- Colaborar nas atividades de articulação da Universidade com a comunidade e outras instituições;
- Organizar e aplicar os instrumentos de avaliação, julgar e comunicar os resultados aos acadêmicos;
Entregar à secretaria, no prazo estipulado pela Universidade, os resultados das avaliações do aproveitamento escolar; entre outras atividades.