Unemat libera resultado do Vestibular Especial 2022/2 via Enem

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, o resultado final da Seleção Especial 2022/2 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desse modo, os candidatos já podem consultar o resultado no site da instituição.

Os convocados deverão realizar as matrículas nos dias 9 e 10 de agosto. O envio de toda documentação deverá ser feita virtualmente. Os candidatos poderão consultar a lista de todos os documentos necessários no edital.

Caso haja vagas remanescentes, a Unemat fará uma 2ª chamada no dia 30 de agosto. Os convocados na 2ª chamada deverão realizar as matrículas no dia 31 do mesmo mês.

Como foi a seleção?

A classificação dos inscritos foi feita a partir das notas do Enem. Foram aceitas as notas das edições do exame realizadas de 2017 a 2021. Além disso, a Unemat exigiu a nota mínima de 200 pontos na prova de redação. Os pesos de cada prova variam de acordo com o curso.

Par participar do processo seletivo, os candidatos precisaram comprovar a conclusão do ensino médio. Portadores de diploma também puderam se inscrever na seleção.

Vagas

Ao todo, a Unemat está ofertando 651 vagas para a Seleção Especial 2022/2. As vagas ofertadas são para os cursos presenciais de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Engenharias, Jornalismo, Pedagogia e Zootecnia.

A Unemat reserva parte das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas.

Veja mais detalhes no site da Unemat.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Forma Pará: período de inscrição para o Processo Seletivo Especial 2023 termina nesta segunda (8).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.