Unemat abre inscrições para Seleção Especial 2022/2 via Enem

A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) abriu nesta segunda-feira (11) o período de inscrição para a Seleção Especial 2022/2. De acordo com o edital, as inscrições para o processo seletivo são gratuitas. 

Os interessados deverão realizar as inscrições até o dia 26 de julho, exclusivamente por meio do Portal do Candidato da Unemat.

Conforme o edital, a seleção será feita a partir do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Portanto, poderão se inscrever os candidatos que tenham feito uma das edições aceitas e tenham obtido nota mínima de 200 pontos na prova de redação.

A Unemat aceitará as edições do exame ocorridas de 2017 a 2021. Os estudantes deverão anexar o boletim de desempenho. O documento fica disponível no site do Inep. Os pesos de cada prova variam de acordo com o curso.

Além disso, para participar, é necessário comprovar a conclusão do ensino médio. Portadores de diploma também poderão participar da Seleção Especial 2022/2.

Vagas e resultados

A oferta total da Unemat para a Seleção Especial 2022/2 é de 651 vagas para diversos cursos de graduação presenciais. As vagas são para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Engenharias , Jornalismo, Pedagogia e Zootecnia, com ingresso em 8 de agosto.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 1° de agosto. Os interessados poderão interpor recursos nos dias 2 e 3 do mesmo mês. 

O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 8 de agosto. Desse modo, os candidatos aprovados em 1ª chamada deverão enviar todos os documentos solicitados nos dias 9 e 10 de agosto, no site da Unemat. 

Há previsão de uma 2ª chamada para o dia 30 de agosto, com matrículas no dia 31 do mesmo mês, caso haja vagas não preenchidas na primeira convocação. 

Acesse o site da Unemat para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Leia tambéUERJ divulga data de inscrição para o Vestibular Estadual 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.