UnB realiza 1ª etapa do PAS 2021 na tarde deste domingo

A Universidade de Brasília (UnB) realiza na tarde deste domingo, dia 20 de fevereiro, a aplicação da 1ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2021. As provas serão aplicadas das 13h às 18h. 

A consulta de local e horário das provas de conhecimentos e da prova de redação pode ser feita pelos inscritos com o número de CPF, por meio do site do Cebraspe, responsável pela realização do processo seletivo.

As provas da 1ª etapa do PAS são compostas por questões objetivas sobre assuntos referentes ao conteúdo programático do 1º ano do ensino médio:

  • Parte I – Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês);
  • Parte II – Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia;
  • Redação.

De acordo com o edital, a divulgação do gabarito está prevista para o dia 22 de fevereiro e as notas das provas de redação estão previstas para 22 de março. A UnB deve liberar o desempenho final da etapa no dia 22 de junho

Orientações da UnB

Para acessar os locais de prova da 1ª etapa do PAS, os candidatos devem apresentar documento oficial de identificação com foto e levar o comprovante de inscrição impresso. Além disso, é preciso levar caneta de tinta preta fabricada em material transparente.

Devido à pandemia da Covid-19, o uso de máscara de proteção respiratória é obrigatório nos locais de prova. A UnB recomenda ainda que os candidatos levem máscara reserva para troca, álcool em gel e seus próprios recipientes com água. De acordo com a universidade, os recipientes devem ser transparentes. 

2ª e 3ª etapas

A oferta da universidade para o PAS 2021 é de 2.112 vagas para os aprovados na 3ª etapa. Há a reserva de 112 vagas para autodeclarados negros, e de 1.077 para estudantes de escolas públicas, com percentual para pretos, pardos e indígenas e pessoas de baixa renda. 

A universidade aplicou as provas da 3ª etapa no dia 30 de janeiro, enquanto as provas da 2ª etapa aconteceram no dia 13 de fevereiro. O resultado da 3ª etapa está previsto para 30 de março, enquanto o desempenho da 2ª etapa será liberado em 13 de junho.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) 2022 recebe inscrições da 14ª edição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.