UnB publica gabarito preliminar do Vestibular 2024

A Universidade de Brasília (UnB) é uma instituição de ensino superior pública com sede principal na cidade de Brasília/DF.

Os estudantes que estão inscritos na próxima edição do processo seletivo da UnB devem ficar atentos: a instituição já divulgou o gabarito preliminar das provas do Vestibular 2024.

Assim, para que você consiga acessar o gabarito e entender quais deverão ser os seus próximos passos no processo seletivo, trouxemos um resumo completo sobre o Vestibular 2024 da UnB. Vamos conferir!

Vestibular UnB 2024: gabarito preliminar é divulgado

Na última segunda-feira, dia 28 de novembro, a UnB divulgou o gabarito preliminar das provas do Vestibular 2024. Os exames foram aplicados no último fim de semana, nos dias 25 e 26 de novembro.

A versão preliminar do gabarito já pode ser consultada por todos os participantes no portal do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), responsável por organizar os processos seletivos da UnB. Para acessar o documento e os cadernos de prova (tipos A, B e C) do Vestibular 2024, os candidatos devem realizar login com número de CPF e senha.

Vestibular UnB 2024
Os candidatos poderão enviar recursos quanto ao gabarito divulgado. Imagem: UnB Notícias/Reprodução

Todos os candidatos poderão enviar recursos quanto ao gabarito até esta sexta-feira, dia 01 de dezembro. Os pedidos serão analisados pela UnB, que divulgará a resposta para os recursos em breve.

Ficou com alguma dúvida sobre a divulgação do gabarito preliminar? Acesse o edital do Vestibular 2024 da UnB e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular UnB 2024: próximos passos

Todos os estudantes que participaram das provas do Vestibular 2024 da UnB devem aguardar a publicação do resultado final do processo seletivo, que irá acontecer no dia 16 de janeiro de 2024.

Vestibular UnB 2024: provas foram realizadas no último fim de semana

Conforme previsto pelo calendário do processo seletivo, as provas do Vestibular 2024 da UnB aconteceram nos dias 25 e 26 de novembro. Os exames foram aplicados de forma presencial em Asa Norte, Ceilândia, Gama e Planaltina.

As provas foram compostas por questões sobre diferentes tópicos estudados ao longo do ensino médio. Veja a estrutura das provas desta edição do Vestibular da UnB:

  • Prova de Conhecimentos I: 30 questões de Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês);
  • Prova de Conhecimentos II: 120 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes, Filosofia e Sociologia;
  • Prova de Conhecimentos III: 150 questões de Biologia, Física, Química e Matemática.
  • Prova de redação.

Vestibular UnB 2024: oferta de vagas

Através desta edição do Vestibular, a UnB está oferecendo 2.112 vagas para diferentes cursos ministrados nos campi da instituição.

As vagas disponibilizadas para esta edição do processo seletivo contemplarão cursos oferecidos nos campi de Ceilândia, Darcy Ribeiro, Gama e Planaltina. Todos os candidatos aprovados no Vestibular da UnB irão ingressar no primeiro semestre letivo de 2024.

Vestibular UnB 2024: funcionamento das inscrições

As inscrições para o Vestibular 2024 da UnB aconteceram entre agosto e setembro. Para participar, todos os estudantes deveriam pagar uma taxa de inscrição de R$167,00.

Porém, a UnB também ofereceu aos candidatos seletivo a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição. Veja quais foram as modalidades disponibilizadas para a solicitação do benefício:

  • Modalidade 1: candidatos inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Modalidade 2: candidatos membros de família com renda per capita menor que um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Os candidatos deveriam enviar documentos específicos para comprovar que atendiam aos critérios estabelecidos pelo edital do processo seletivo da UnB.

O resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição foi divulgado no dia 26 de setembro, enquanto o resultado definitivo foi divulgado em  04 de outubro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.