A Universidade de Brasília (UnB) encerra nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, o período de inscrição do Vestibular 2022. De acordo com o cronograma, os interessados têm até as 18h de hoje para realizar as inscrições.
As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site do Cebraspe. Conforme o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 182.
O prazo para solicitar a isenção do pagamento da taxa também será encerrado nesta segunda (20), às 18h. Podem solicitar a isenção, os candidatos:
- inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
- que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares com renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capta, em conformidade com a Lei Federal nº 12.799/2013.
A oferta da UnB para o Vestibular 2022 é de 2.112 vagas. Das oportunidades, 1.077 estão reservadas para estudantes de escolas públicas (com percentual para pretos, pardos, indígenas e para PcD’s), de acordo com a Lei de Cotas.
Além disso, a UnB reserva 112 vagas para os cotistas negros. As vagas são para os campi Darcy Ribeiro (Brasília), Planaltina, Ceilândia e Gama.
Provas e resultados
As provas do Vestibular 2022 serão aplicadas nos dias 5 e 6 de fevereiro, com início às 13h. Os candidatos responderão a três provas compostas por questões objetivas e a uma prova de redação.
1º dia de provas:
- Prova de Conhecimentos I: 30 questões de Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa;
- Prova de Conhecimentos II: 120 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes, Filosofia e Sociologia.
- Redação em Língua Portuguesa.
2ª dia de provas:
- Prova de Conhecimentos III: composta por 10 questões de Biologia, Física, Química e Matemática.
De acordo com o edital, a divulgação dos gabaritos está prevista para 8 de fevereiro. A UnB irá divulgar o resultado final no dia 18 de março de 2022.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também USP integra lista das dez universidades mais sustentáveis de todo o mundo em 2021.