UFU libera lista de espera e cronograma de chamadas do SiSU 2021

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) liberou a lista de espera da 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 e divulgou o cronograma de chamadas dos candidatos. De acordo com o cronograma, a primeira chamada será feita no mês de setembro, no dia 15. Já as 2ª e 3ª chamadas são esperadas para outubro.

Conforme estabelecido no termo de adesão da universidade ao SiSU 2021, a oferta total da UFU é de 3.229 vagas em cursos de graduação. A instituição recebeu 34.885 inscrições para as vagas oferecidas no Sisu 2021, o que registrou média de 10,80 candidatos por vaga.

No site da UFU, há a possibilidade de conferir a lista de espera geral em ordem de classificação por nota obtida. De acordo com a UFU, a divulgação da lista de espera do SiSU está prevista para o dia 13 de setembro deste ano. 

Lista de espera do SiSU 2021/1

É de exclusiva responsabilidade da instituição publicar em suas páginas eletrônicas, na internet, a lista de espera, por curso, turno e modalidade de concorrência, assim como a sistemática adotada e as datas para convocação dos candidatos.

Portanto, as próximas chamadas da seleção com os nomes dos aprovados serão feitas pelas universidades em seus respectivos sites. Não haverá novas publicações de resultados no site do SiSU. Portanto, os candidatos devem ficar atentos aos informes e calendários das universidades para as quais realizaram as inscrições.

Puderam participar da lista de espera os candidatos que não obtiveram aprovação em nenhuma das opções de curso na chamada única da 1ª edição do SiSU, liberada no dia 16 de abril. A lista de espera seleciona novos alunos para o preenchimento das vagas não preenchidas após o período de matrículas dos aprovados na convocação regular. Desse modo, as universidades podem realizar mais de uma chamada.

Clique aqui e confira o cronograma mais detalhes sobre os procedimentos da UFU para a lista de espera.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Resolução do MEC confirma avaliação do Enade em 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.