UFU divulga edital do Vestibular 2022/2; veja datas

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou o edital com as regras e procedimentos do Vestibular 2022/2. De acordo com o documento, as inscrições serão recebidas no período de 2 a 30 de junho.

O edital estabelece ainda que, para efetivar o cadastro, os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 117 até o dia 1º de julho. Estudantes de baixa renda que se enquadrem nos critérios estabelecidos no edital poderão solicitar isenção da taxa de inscrição entre os dias 2 e 20 de junho. O resultado das isenções está previsto para 29 de junho.

Ainda conforme estabelecido no edital, o Vestibular 2022/2 da UFU será feito em duas etapas. A 1ª fase está marcada para o dia 21 de agosto, das 13h às 18h30, com locais de prova nos seguintes municípios: Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte, Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). 

Já a aplicação das provas da 2ª fase, exclusiva para aprovados na etapa anterior, está prevista para 9 de outubro. A aplicação da 2ª fase acontecerá apenas em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

A UFU estabelece ainda que serão cobradas as seguintes obras literárias nesta edição do processo seletivo: “A Rosa do Povo”, de Carlos Drummond de Andrade; “O Cortiço“, de Aluísio de Azevedo; “O Homem que sabia Javanês e outros contos”, de Lima Barreto; “O noviço”, de Martins Pena; e “A cor púrpura”, de Alice Walker.

Vagas e resultado

A oferta total da UFU para o Vestibular 2022/2 é de 1.614 vagas para 47 cursos de graduação em diversas áreas. Haverá reserva de parte das vagas de acordo com a Lei de Cotas. Ainda segundo o edital, a publicação do resultado final está prevista para o dia 18 de novembro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp abre período para envio de pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023; saiba mais. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.