UFU define novo cronograma para o Vestibular 2020 do 2º semestre

Em decorrência da pandemia da covid-19 muitos vestibulares de instituições de ensino superior do país passaram por mudanças. Esse é o caso do Vestibular 2020/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A UFU redefiniu o calendário para o vestibular do segundo semestre de 2020. Desse modo, a universidade publicou edital com as mudanças e retificações.

Com as mudanças, o processo seletivo deverá ocorrer nos dias 19 e 20 de novembro de 2020. Além disso, o vestibular ocorrerá em apenas uma fase. A prova será de caráter classificatório e eliminatório e contará com questões de múltipla escolha, discursivas e uma prova de redação.

A prova ocorrerá nos municípios  de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Goiânia.

Inscrição

De acordo com o edital, as inscrições efetuadas e já confirmadas no período de 03/02 a 09/03/2020 estão mantidas. No entanto, os candidatos que realizaram a inscrição até o dia 09 de março poderão alterar as opões de curso, modalidade de vaga, língua estrangeira, cidade de realização de prova e opções de atendimento.

O período para novas inscrições vai do dia 20 de outubro até o dia  03 de novembro. Já o pagamento da taxa no valor de R$ 117,00 deve ser feito até o dia 04 de novembro.

Aqueles que desejarem solicitar isenção terão o prazo de sete dias para isso, entre 20 e 27 de outubro.

Medidas de segurança sanitária

De acordo com edital, a aplicação das provas deve seguir as indicações e recomendações do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e do Comitê de Monitoramento à covid-19 UFU.

Além disso, as recomendações dos comitês de enfrentamento à covid-19 nos municípios onde serão realizadas as provas também deverão ser respeitados.

Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre educação.
Leia também Mentoria Estudantil: Saiba o que é e quais são as suas vantagens.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.