UFU anuncia prorrogação do período de inscrição do Vestibular 2021

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) prorrogou o período de inscrição do Vestibular 2021/2, que chegaria ao fim nesta quinta-feira, dia 8 de julho. De acordo com retificação do edital publicada hoje pela UFU, as inscrições poderão ser feitas até as 16 horas do dia 14 de julho.

As inscrições devem ser feitas por meio do Portal de Seleção DIRPS. O valor da taxa de inscrição é de R$ 117. Com a prorrogação das inscrições, a UFU estendeu o prazo de pagamento da taxa até o dia 15 de julho.

A retificação estabelece ainda uma nova data final para o pedido de atendimento especializado. A universidade receberá os pedidos até o dia 14 de julho, mesma data e horário do fim para as inscrições gerais na prova.

Provas e resultado

A aplicação das provas para a maioria dos candidatos está mantida para os dias 21 e 22 de agosto, enquanto a aplicação das provas para os candidatos ao curso de Medicina será nos dias 28 e 29 de agosto. As provas do Vestibular 2021/2 serão compostas por questões objetivas, discursivas e por uma redação.

As notas das provas objetivas serão divulgadas no dia 22 de setembro, enquanto os resultados das provas discursivas e da redação devem ficar disponíveis no dia 3 de novembro. De acordo com o estabelecido no edital, a UFU irá divulgar o resultado da seleção com a classificação geral no dia 19 de novembro, a partir das 16h.

A oferta da universidade para o processo seletivo é de 1.614 vagas em 47 cursos de graduação. Do total, 812 vagas estão reservadas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Clique aqui para conferir mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja UFVJM abre período de inscrição para o SASI 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.