A Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza neste domingo, dia 23 de outubro, o Vestibular 2023. De acordo com o edital, a aplicação das provas será feita em dois turnos, com início às 8h10 e às 14h40. Desse modo, os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 8h e às 14h30.
Os locais de aplicação das provas serão em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Os inscritos podem consultar as informações sobre os locais de prova no site da universidade.
Provas e orientações
O edital do Vestibular 2023 indica ainda que a avaliação será composta por uma prova de redação em Língua Portuguesa e por 76 questões objetivas sobre assuntos das disciplinas ministradas no Ensino Médio. As provas serão distribuídas da seguinte maneira:
- Manhã: provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e a Prova de Redação
- Tarde: provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Conforme as orientações dadas pela UFT, os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com antecedência de duas horas, pois não será permitido o acesso de estudantes após o fechamento dos portões. Além disso, os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente.
Vagas e resultados
A oferta total da UFT nesta edição do Vestibular é de 948 vagas para ingresso em diversos cursos de graduação no ano letivo de 2023. A universidade reserva vagas segundo estabelece a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública.
O resultado final do Vestibular 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada, será publicado no dia 6 de dezembro.
Acesse o site de Seleção da UFT para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unicamp divulga os locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.