UFT inscreve para o Vestibular 2023; veja principais datas

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu nesta terça-feira, dia 16 de agosto, o período de inscrição para o Vestibular 2023. De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 5 de setembro.

Como ocorre tradicionalmente, os interessados deverão se inscrever exclusivamente on-line, por meio do site de seleção da UFT. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 140, até 6 de setembro.

A UFT recebeu os pedidos de isenção da taxa entre 5 e 14 de julho. O resultado definitivo já está disponível no site da universidade.

Puderam solicitar o benefício inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública ou em escola da rede privada, com bolsa integral.

Provas

De acordo com o edital, a aplicação das provas do Vestibular 2023 está marcada para o dia 23 de outubro. A avaliação será composta por 76 questões objetivas sobre assuntos das disciplinas ministradas no Ensino Médio e por uma prova de uma redação. A aplicação será feita em dois turnos, com fechamento dos portões às 8h e às 14h30:

  • Matutino (início às 8h10): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e Prova de Redação.
  • Vespertino (início às 14h40): Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Os locais de prova serão nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. De acordo com o cronograma, a consulta aos locais de prova poderá ser feita a partir das 17h do dia 7 de outubro.

Vagas e resultados

A oferta total da UFT é de 948 vagas em cursos de graduação de diversas áreas, para ingresso em 2023. A publicação do resultado final, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para 6 de dezembro.

Veja mais detalhes no site do Vestibular.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest abre hoje o período de inscrição para o Vestibular 2023 da USP; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.