A Universidade Federal do Tocantins (UFT) encerra nesta segunda-feira, dia 21 de março, as inscrições do Vestibular 2022/2. Desse modo, os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição até hoje, por meio do site de seleção da UFT.
De acordo com o edital, para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 140. O pagamento deve ser feito até amanhã, dia 22 de março.
Estão dispensados de realizar o pagamento apenas os candidatos beneficiados com a isenção da taxa. Puderam solicitar a isenção os estudantes inscritos no CadÚnico, conforme o Decreto nº 6.593/2008, e os candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham feito o ensino médio completo em escola da rede pública.
Seleção do Vestibular 2022/2
A seleção do Vestibular 2022/2 será realizada em uma única fase. As provas serão aplicadas no dia 24 de abril, em dois turnos. Em ambos os turnos, a duração das provas será de quatro horas.
As provas do Vestibular 2022/2 serão compostas por 76 questões de Conhecimentos Gerais, abarcando as seguintes áreas: Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.
De acordo com o edital, a UFT deve liberar os locais de prova no dia 12 de abril, mesma data de divulgação da concorrência. Os locais de prova serão em Palmas, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis. Para o curso Medicina, as provas serão exclusivamente em Palmas e Araguaína.
Vagas e resultados
Ao todo, a UFT está ofertando 700 vagas, com reserva de acordo com a Lei de Cotas. As oportunidades são para 41 cursos de graduação dos sete campi da universidade.
A divulgação do gabarito preliminar está prevista para o dia 25 de abril, de modo que os candidatos poderão entrar com recursos no dia 26 seguinte. Já a versão definitiva está prevista para 9 de maio.
De acordo com o edital, a divulgação do resultado final do Vestibular 2022/2 será feita no site da UFT, no dia 13 de junho.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Fundeb: Senado aprova o PL que direciona recursos do fundo para docentes.