UFT divulga 2ª chamada do Vestibular 2022/1

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, a 2ª chamada do Vestibular 2022. Portanto, os candidatos já podem consultar os nomes dos novos convocados no site de seleção instituição.

Os convocados na 2ª chamada devem realizar as matrículas a partir das 8h do dia 16 de fevereiro. O prazo para a matrícula virtual termina às 18h do dia 18 seguinte.

Após o período da matrícula virtual, a universidade deve divulgar um cronograma para que os calouros realizem a matrícula presencial. A UFT está com as atividades presenciais provisoriamente suspensas em decorrência da pandemia de Covid-19.

De acordo com o cronograma da UFT, a divulgação da lista da 3ª chamada deve ser feita no dia 21 de fevereiro. A universidade prevê ainda outras duas chamadas para os dias 3 e 10 de março.

Como foi o Vestibular 2022/1?

A UFT está ofertando 948 vagas em 50 cursos de graduação para o Vestibular 2022/1. As vagas são para os sete campi da universidade. De acordo com o edital, as oportunidades estão distribuídas por três modalidades de concorrência: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas da UFT e Ampla Concorrência.

O Vestibular 2022/1 foi feito em uma fase única e a aplicação das provas aconteceu no dia 12 de dezembro. Ainda conforme indicado no edital, os locais de prova foram nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Os candidatos responderam provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação durante a manhã e, durante a tarde, as provas foram de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp abre prazo para reopção de curso do Vestibular 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.