UFS: está aberto o período de inscrição do Vestibular 2021 via Enem

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) abriu nesta segunda-feira, dia 31 de maio, o período de inscrição para o Vestibular 2021 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com o cronograma do processo seletivo, o prazo para realizar a inscrição chega ao fim no dia 7 de junho, às 17h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site da universidade.

Conforme estabelecido no edital, esse processo seletivo é exclusivo para os participantes do Enem 2020 que obtiveram a nota mínima de 400 pontos nas provas. Por isso, para realizar a inscrição, é preciso apresentar o número da inscrição no Enem 2020.

Vagas e resultado

Ao todo, a oferta da UFS para o Vestibular 2021 é de 410 vagas em sete cursos de graduação no campus de Lagarto. Ainda de acordo com o edital, são 60 vagas para Medicina, 50 para Enfermagem, 50 para Fisioterapia, 50 para Farmácia, 50 para Nutrição, 50 para Odontologia e 50 para Terapia Ocupacional.

Metade das vagas está reservada para cotistas, de acordo com a Lei Nº 12.711. Desse modo, há oportunidades exclusivas para estudantes oriundos de escolas da rede pública de ensino, com percentual para autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Segundo o cronograma, a UFS deve divulgar o resultado final até o dia 15 de junho. Clique aqui e confira mais detalhes sobre o processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFJF: Provas do Pism I e II têm novas datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.