A Universidade Federal de Roraima (UFRR) publicou nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, o resultado final do Vestibular Indígena 2023. Desse modo, os participantes podem consultar a classificação oficial final no site da CPV (Comissão Permanente de Vestibular).
Além da etapa de provas, o Vestibular Indígena 2023 conta também com uma etapa de heteroidentificação. Desse modo, os candidatos classificados ainda passarão por uma comissão de heteroidentificação conforme convocação a ser liberada.
A UFRR ainda não informou o período de matrícula dos aprovados em 1ª chamada, mas os documentos necessários para o registro acadêmico estão listados no edital.
Como foi a seleção?
Conforme estabelecido no edital, a seleção do Vestibular Indígena 2023 foi feita a partir da aplicação de provas no dia 18 de setembro, das 8h às 12h. A aplicação das provas aconteceu exclusivamente na cidade de Boa Vista (RR).
A avaliação foi constituída por uma redação e por questões objetivas sobre assuntos das disciplinas do Ensino Médio. Desse modo, contou com questões sobre assuntos de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Matemática, Língua Portuguesa e Química.
Oferta de vagas
Ainda de acordo com o edital, a oferta total da UFRR é de 210 vagas para 20 cursos de graduação. Do total das vagas, 60 são para o curso de Licenciatura Intercultural.
Os estudantes que optarem pelo curso de Licenciatura Intercultural puderam escolher realizar a prova de redação em uma das seguintes línguas: Língua Portuguesa, Macuxi, Wapichana,Taurepang, Ye’kuana, Ingaricó, Wai-wai e Yanomami.
Acesse o edital do Vestibular na íntegra para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também IFG encerra nesta quarta (16) o período de inscrição para o Vestibular Enem 2023/1; saiba mais.