UFRGS: Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021/1

Nesta segunda-feira, dia 17 de maio, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu o período de inscrições do Processo Seletivo 2021/1. De acordo com o edital, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 30 deste mês. 

Além de iniciar o período de inscrições, a universidade liberou hoje o Manual do Candidato. Nele, a UFRGS explica todos os procedimentos e regras do processo seletivo.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, por meio do site do PS 2021/1. A taxa de inscrição é no valor de R$ 40. De acordo com a UFRGS, estão isentos do pagamento da taxa apenas os candidatos contemplados no edital que seria destinado ao Vestibular 2021 e cujos nomes estão indicados no site da Coperse. Clique aqui para acessar o resultado das solicitações de isenção.

Seleção usará notas do Enem e de vestibulares anteriores

Devido à pandemia da covid-19, a UFRGS não irá aplicar provas para o Processo Seletivo 2021/1. Desse modo, a seleção será feita por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e de vestibulares anteriores. Portanto, podem realizar a inscrição os candidatos que tiverem uma notas válidas, conforme a exigência de notas mínimas estipuladas no edital. Os candidatos poderão usar as notas de 2017, 2018, 2019 ou 2020. 

Ao todo, a oferta da UFRGS para a seletiva é de 2.562 vagas em 82 cursos de graduação. Dentre as oportunidades, 1.260 vagas estão reservadas para a seleção de alunos de acordo com as políticas de ações afirmativas.

De acordo com o edital, após o período de inscrição, o resultado preliminar deve ficar disponível no dia 19 de junho. A previsão para a divulgação do resultado final com a lista de aprovados é 23 de junho.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Inep informa datas do Censo Escolar da Educação Básica 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.