Concurso UFRA – PA: inscrições para Professor vão até amanhã (11)

Edital oferta vaga para professor da carreira do magistério superior na Universidade Federal Rural da Amazônia

No estado da Amazônia, a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) encerra inscrições amanhã (11). O edital de concurso público tem por objetivo preencher 17 vagas para professor da carreira do magistério superior.

Confira abaixo as oportunidades:

Biologia Humana (1); Clínica Médica (1); Forragicultura e Pastagens (1); Fundamentos da Enfermagem (1); Psicologia (1); Matemática Pura e Aplicada (1) e Manejo de florestas nativas (1); Manejo Sanitário Animal e Microbiologia (1); Administração Geral II (1); Gerenciamento em Enfermagem (1); Agrimensura (1); Bacharelado em Administração (1); Saúde da mulher, criança e adolescente (1); Enfermagem na saúde do adulto (1); Farmacologia (1); Contabilidade Geral I (1) e Doenças infecciosas e parasitárias (1).

O trabalho é em regime exclusivo, com salário que ultrapassa o valor de R$ 10 mil.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 23h59 do dia 11 de maio de 2022, diretamente no site da UFRA. A taxa de inscrição ficou fixada em R$ 180,00.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante prova escrita de conhecimentos específicos (caráter classificatório e eliminatório); além de prova didática e avaliação curricular.

O concurso público é válido por 01 ano, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

  • Participar da elaboração e cumprimento do Plano de Ensino da disciplina em conformidade com o Projeto Pedagógico dos Cursos para os quais suas disciplinas forem oferecidas;
  • Ministrar o ensino sob sua responsabilidade, em conjunto com os demais docentes,cumprindo integralmente o Plano de Ensino da disciplina e sua carga horária;
  • Utilizar metodologias condizentes com a disciplina, buscando atualização permanente;
  • Participar ativamente do desenvolvimento científico e cultural da sua área de conhecimento;
  • Registrar, no sistema acadêmico, a frequência dos alunos, as notas das provas e os resultados de sua disciplina, na forma e nos prazos previstos;
  • Organizar e aplicar os instrumentos de avaliação do aproveitamento escolar dos alunos;
  • Observar a obrigatoriedade de frequência e pontualidade às atividades didáticas;
  • Estimular e promover pesquisas e atividades de extensão à comunidade;
  • Elaborar Plano e Relatório de Atividades, obedecendo aos prazos previstos;
  • Organizar e aplicar os instrumentos de avaliação, julgar e comunicar os resultados aos acadêmicos; entre outras atividades.

EDITAL 7/2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.