UFPI divulga edital do Processo Seletivo Específico EAD 2022

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) publicou o edital de abertura do Processo Seletivo Específico – Educação a Distância (PSE-EAD) 2022. De acordo com o documento, o período de inscrição será das 12h do dia 2 de agosto até às 23h59 do dia 31 de agosto (horário local).

Os interessados deverão se inscrever exclusivamente on-line, por meio do site da universidade. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido. 

Conforme o edital, os estudantes de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre 2 e 8 de agosto. Os pedidos de isenção deverão ser feitos virtualmente, por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Na inscrição, os estudantes deverão indicar a opção de isenção e dar as informações solicitadas. 

A UFPI deve liberar o Cartão de Inscrição, com as informações sobre os locais de prova no dia 27 de setembro.

Seleção

O edital estabelece ainda que a classificação dos inscritos será feita a partir da aplicação de provas. Segundo o cronograma, o exame será aplicado no dia 9 de outubro, das 8h às 13h. Os locais de prova serão no Centro de Aplicação de Provas (CAP).

Posteriormente, os candidatos poderão conferir o ensalamento e demais informações sobre os locais de prova no site da Copese.

Vagas

Ao todo, a UFPI está ofertando 2.550 vagas para 10 cursos de diversas áreas, na modalidade de Educação a Distância (EAD). As oportunidades estão distribuídas nos campi dos 37 municípios do estado do Piauí.

A universidade reserva parte das vagas dos cursos de licenciatura para professores de escolas públicas, que atuam na educação básica da rede municipal e/ou estadual de ensino e que não possuem formação na área em que atuam. Além disso, há reserva de vagas segundo estabelecem as políticas de ações afirmativas da UFPI.

Veja mais informações no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC publica edital da 2ª edição do ProUni 2022; veja principais datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.